20 de maio de 2014

RAINHA DAS ESTAMPAS

Dona de um dos closets mais de-se-ja-dos e dos blogs mais visitados no país e no mundo, a blogueira Thassia Naves faz grande sucesso por criar looks inovadores. Um de seus maiores atributos em relação à moda é a maneira com que a itgirl combina diferentes cores, texturas, estampas e peças irreverentes, que nós meros mortais não conseguimos combinar as vezes nem com nossa blusa pretinha básica.
É claro que com o tempo você vai aprendendo a combinar mais peças, graças à novas ideias, novas tendências, viagens e outros milhões de fatores e acontecimentos que influenciam a moda... Porém para quem acha lindo assim como eu os looks da Thassinha eu trouxe dicas simples e fáceis para criarmos combinações lindas, sem parecermos um pinheiro de natal.

/ Estampas com a mesma padronagem estão em alta nesta temporada, porém nada de conjuntinho perfeitamente encaixado. O importante é escolher estampas com o mesmo padrão, mas com diferentes tamanhos ou cores, criando um look moderno. 

/ Uma tendência forte neste inverno é a cintura marcada, então para misturar estampas, com a mesma padronagem ou não, você pode apostar em um cinto largo marcando a cintura  quebrando a junção das duas estampas.

/ Duas opções para combinar estampas neste inverno é apostar no mix floral dark + tartan ou animal print + poa (estampa de bolinha) que são estampas fortes e marcantes que casam entre si. 

/ A nossa melhor amiga do guarda-roupa não iria falhar neste caso também, a querida t-shirt combina com todos os tipos de estampa. É uma peça coringa e pode ser usada em outras ocasiões também.
Para não errar é sempre bom dar uma pesquisada antes de comprar as peças, mas outra dica boa é misturar cores neutras que acabam não roubando a atenção para uma única peça, como por exemplo preto e branco que é um clássico. 

Animal print é uma estampa versátil, combina com diversas outras e vai e volta na moda frequentemente, por isto é um dos melhores investimentos para quem deseja criar misturas e utilizar novamente as peças.

Beijos, Dani!!!

3 comentários:

  1. Já tentei, mas não consigo misturar estampas assim.. E confesso que não gosto muito da Thássia, mas ela com certeza tem o dom de misturar muito bem as estampas né?!


    Beijos
    Nicky

    ResponderExcluir
  2. Acho que a pessoa tem que ter o dom de misturar estampas, assim como algumas nascem com o dom pra cantar, cozinhar, etc...HAHAHAHHAHA

    Sou péssima, sou básica, dificilmente vou arriscar assim!!
    Mas a Thássia pode né???

    Adorei o post, amo post com várias imagens!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, como ela fica bem de poá né???
    Eu não consigo misturar estampa não...me sinto muito estranha rs.

    Beijo
    http://autriches.com/

    ResponderExcluir