18 de fevereiro de 2014

| NYFW | RESUMÃO

Oii meninas!! Hoje no blog tem realmente um resumãooo sobre o New York Fashion Week, honestamente deve ter sido o post mais longo que já fiz (em relação a quantidade de imagens) rsrs mas a seleção do conteúdo esta ótima! Selecionei algumas das principais tendências que desfilaram por lá, coloquei de maneira simples e direta. 

MIDI - apareceu em praticamente todos os desfiles, é uma tendência forte, já apareceu em outros Fashion Weeks mundo a fora, então não vem a ser uma grande novidade. É uma trend mais elegante e comportada. O comprimento traz junto consigo na maioria dos casos uma peça mais colada ao corpo de alfaiataria, mas também aparece em saias rodada e plissadas que dão volume.

SOBREPOSIÇÃO - ótima dica para sair do basicão no inverno, fica ótima com camisas de alfaiataria por baixo e trico por cima. Outra dica interessante é deixar as peças mais justas e tecidos mais leves por baixo, como nos exemplos acima.

XADREZ - queridinho de várias estações o xadrez não perde sua força no inverno. Entretanto neste inverno ele chega com uma carinha mais cool, em conjuntinhos ou combinado com outros mix de estampas que deixam o look mais alegre.

MIX DE TEXTURA - uma das minhas tendências e combincações de looks preferidos, como disse acima deixa o look mais alegre. Para este inverno ele vem com combinações pesadas na mesma peça, como pelos, couro, lã e outros tecidos característicos do frio. 

PONTO DE LUZ - a alegria do inverno para eventos noturnos ou não, peças com pedrarias e acessórios que deem brilho ao visual. Muita saia e blusa bordada.

CINTURA MARCADA - a cintura é marcada principalmente por cintos largos e/ou chamativos. Nada daqueles cintos fininhos que andavamos usando. Agora eles vem para aparecer e fazer toda diferença no look.
Entre todas as outras tendências temos a alfaiataria que vem em peso com visuais mais masculinos como conjuntos de calça e blazer, assim como muita camisa sociail com sobreposição de trico/casaco. Looks monocromáticos já estavam em alta no inverno 2013/2014 e permaceram em tons mais neutros. A transparência aparece de forma mais delicada, em pequenos recortes. Casacos e blusas estilo jogador ou esporte continuaram em alta por algum tempo, então vale a pena investir! Para o inverno aparecem em jaquetas largas e coloridas estilo futebol americano. Vestidos de um ombro só também estaram em evidência, assim como a saia de tule estilo Carrie Bradshaw.

Hoje o post foi longo mesmo né? Espero que tenham gostado! Beijos D.

2 comentários:

  1. Lindas tendências né? Esse inverno promete!! Não vejo a hora de montar looks no friozinho..

    Beijos Dani!

    ResponderExcluir