10 de julho de 2012

MISTURANDO ESTAMPAS

Faz algum tempo que misturar estampas vem estando nas passarelas, e consequentemente nos looks das mulheres. Combinar estampas não é nem um bicho de sete cabeças, mas é preciso bom senso e claro coragem de usar. Algumas pessoas não estão muito acostumadas a se vestir desta forma, e então acabando achando esquisito.

A maneira mais fácil de se adaptar a esta tendência é começar pelos acessórios, são mais discretos e não são tão impactantes quando você se olhar no espelho. O segundo passo é usar listras com outras estampas, as listras são as peças coringa nesta moda de mix de estampas. 


Combinar looks com duas peças de estampas diferentes porém da mesma cor deixam o look chique.
Animal print é uma maneira bastante fácil também, casa muito bem com várias estampas. Animal print e floral é um look bastante ousado, são duas peças chamativas, e por isso nem sempre combinam. É preciso usar seu bom senso para analisar se juntas as duas peças não acabam sendo excessivas.


Poá é uma estampa simples de combinar também, pode compor looks com a mesma estampa, porém precisando ser as bolinhas das peças de diferentes tamanhos. Isto pode ocorrer igualmente com as listras.
Outra maneira bastante atraente é a mistura de texturas.

Uma dica bastante interessante é você utilizar a peça mais chamativa na parte do corpo que você deseja chamar mais atenção.

Um comentário: