30 de junho de 2014

SOBREPOSIÇÃO

Bommm dia meninas. Nada como começar a semana com um solzão de inverno, é uma delícia esse clima! bye bye chuvaaa!!!

O assunto de hoje é sobreposição, e existem duas maneiras de colocar esta tendencia em prática na sua vida! De uma maneira bastanta simples, combinando apenas duas peças, aquela jogadinha básica que até os nossos bisavós faziam porque afinal ta frio, e jaqueta/casaco por cima de uma blusa não é grande novidade né? Viu, sobreposição é fácil, porém ela foi ganhando espaço e neste inverno resolveu juntar mais peças à sua trupe.Combinando então, três ou mais peças.
 
Sobrepor fica bastante simples quando combinada apenas duas peças, podendo optar por qualquer tipo de casaco ou jaqueta que você desejar.

Masss quem desejar um look mais estiloso mas também não muito ousado é só colocar aquela camisa social por baixo e um tricot e/ou moletom por cima! Criando um visual college! Para dar ainda mais ênfase no visual opte por peças diferenciadas nas outras partes do look, como um sapato bastante colorido, um óculos bacana, acessórios e claro aquela bolsa estampadona! Tente misturar estampas diferentes nos detalhes, como por exemplo, um sapato de tigresa com uma bolsa floral e a camisa com um tricot liso, fica lindo!
Já a sobreposição com três ou mais peças merece um pouco mais de cuidado e bom gosto.
É possível se arriscar e muito nesta composição, porém é preciso seguir algumas regras para compor um look estiloso e não brega.

Para quem nunca compôs um look deste é bom começar com peças básicas, como no look abaixo, jeans + cores neutras, outro detalhe importante é deixar sempre as peças mais justas e finas por baixo, indo do mais justo até o mais largo, como por exemplo camisa social + blazer + trench coat. Opte por criar combinções com peças jeans que sempre ajudam, dando uma quebrada nas cores e dando neutralidade ao look. 
Outro detalhe importante é usar uma peça mais justa na parte de baixo, como calça skinny, saias e peças do gênero, porque você estará compondo um visual bastante carregado na parte superior, com bastante peças, o que tornará este bastante "cheio", então em baixo é necessário quebrar isto colocando uma peça mais colada ao corpo.


Espero ter ajudado vocês!! Beijos!

4 comentários:

  1. To usando sobreposição de 4 peças neste momento haha pode isso produção?
    Adoro as sobreposições de camisas jeans com jaqueta de couro, ou Xadrez com Jaqueta
    jeans ou couro, e camisas com suéter! Sobreposição com certeza é a melhor escolha pro inverno!
    Adorei as inspirações.

    Beijos Danii ;♥

    ResponderExcluir
  2. Adorooo sobreposições! Uso mt cardigan com jaqueta por cima e ainda em cima da jaqueta um colete de couro fake. AMO fazer sobreposições com camisa jeans também.

    No inverno só aposto nisso rsrs.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Acho que sobreposição nunca sai de moda no inverno, porque querendo ou não, o que importa é estar bem quentinha né? E o legal da sobreposição é usar várias peças, claro que dentro do aceitável né, hahaha pra não parecer um boneco de neve, mas acho bem legal o resultado quando a escolha das peças é bem feita :)

    Beijos

    http://blogbrunascloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir