25 de junho de 2014

COMPRIMENTO MIDI


Oii meninas, tudo bem com vocês?? Depois de um tempo sumida com os posts sobre como usar peças para esta estação hoje volto com um post sobre o comprimento midi, como usá-lo no nosso dia-a-dia!

O comprimento midi não é muito querido por todas, porém temos que concordar que quando usado da maneira correta passa uma elegância que só ao visual. Claro que tudo está relacionado ao fato de esconder as pernas, deixando o look mais romântico e sofisticado, sem aquela "leve" (as vezes não tão leve assim) vulgaridade da mini skirt.
O modelo evasê é o mais usado entre as fashionistas, sendo então o modelo preferido da maioria. Porém para quem gostou deste comprimento comportado e for mais cheinha pode apostar em um modelo que seja um pouco mais curto, como no joelho, que alongará seu corpo.

A saia pode ser usada da mesma maneira como você já usa suas saias mais curtinhas, obedecendo as regras de cada estilo, como este mais aberto e fluído é bom optar com uma camisa mais justa ao corpo, para não gerar aquela sensação de estar mais gordinha. Claro que não precisa ser um body justíssimo, mas uma blusa não muito largadona.
Agora no inverno este estilo de saia fica bacana com tricots cropped, uma regatona por dentro da saia em combinação à uma jaqueta jeans, camisas mais sociais e como no look acima até mesmo com um trench coat.
E tem também o modelo mais justo ao corpo, que é também conhecido como saia lápis. Este modelo alonga a silhueta, desenhando o corpo. É uma boa opção para as baixinhas! 
A saia lápis, pode ser usada com as mesmas peças superiores que a rodada, porém diferente da outra pode ser combinada também com peças mais largas e até jogadas por cima, como o tricot ou um moletom bem bacana destes estampados que andam na moda. Sabe quais são? Se não da uma olhadinha AQUI, que já passou pelo blog este assunto.

Assim como a saia mais curta a midi não necessariamente precisa ser usada com um salto alto, porém para quem deseja realmente parecer mais magra e alongar a silhueta é bom apostar no querido salto da mulherada! Mas assim como outros modelos este estilo de saia combina também com sapatilha, tênis e outros sapatos baixos, entretanto precisa de mais cuidado quando for combinar com estes sapatos, especialmente o tênis. Mas se você adora inovar esta ai uma ótima combinação! Tênis + saia midi!! Além de compor um visual bastante confortável.

Espero que tenham gostado! Beijos, Dani!!! :*

3 comentários:

  1. Vê se dessa vez volta pra ficar né! hahaha
    Sobre o MIDI: NÃO consigo gostar, nem em mim, nem nos outros, e nem nas top bloggers, ou top model!
    Não sei, acho que criei um certo bloqueio contra essa tendência, acho que ela não deixa ninguém bem! Tirando a Deusa da flavinha com essa saia azul que ficou "muito bem" num todo!
    É isso ai, prefiro os minis, e longos! E excluo totalmente o MIDI~

    Beijos
    Nicky
    http://wineberryweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da thassia naves usando justinho, mas os modelos evasê são os mais glam!
    Eu não usaria, jamais! Até porque sou baixinha de perna grossa, não acho que fica bonito :(

    Beijos!
    http://autriches.com

    ResponderExcluir
  3. É chiquérrimo, né? Ainda vou tentar usar hihi!
    Bjoos

    ResponderExcluir