1 de abril de 2014

SPFW | DIA 1 |

Ontem começou a temporada de desfiles que acontecem aqui no país, e quem deu a largada foi o SPFW como de costume. 
Não trouxe todos os desfiles que ocorrem, mas os mais importantes e falados no mundo da moda feminina estão aqui. 

Tufi Duek trouxe uma coleção inspirada nas piscinas e sua indumentária dos anos de 1950. A maioria das críticas que eu li, praticamente todas, traziam elogios ao desfile da marca. Pessoalmente eu confesso que fiquei um pouco decepcionada, já que a Tufi tinha como costume trazer um desfile totalmente diferente e com uma cara própria. Outra coisa que foi possível perceber neste primeiro dia de desfile é que não houve uma presença muito forte de cores para o verão, que normalmente traz consigo cores fortes e contrastantes. No desfile da Tufi Duek apareceram apenas cores calmas, como rosa e azul em um tom pastel, seu famoso preto unido ao branco em sua maioria e um prateado com brilho.
 
Assim como comentei acima, a Cavalera também não trouxe lá diversas cores, aliás, apareceu em sua maioria nas estampas que é o forte da marca. Mas eu fiquei me perguntando, poxa, não é coleção de verão? Pra que tanta manga e calça? Vivemos no Brasil aonde no meu estado a temperatura é escaldante, isso porque vivo no Sul um dos locais mais gelados do país. A marca também trouxe bastante preto, e branco em contraste com suas estampas. Olhem este primeiro look abaixo do desfile, uma calça jeans com lavação básicas, uma bota com dois tons opacos e uma camisa branca. Um pouco básico para um Fashion Week não acham?
Animale, foi meu preferido do dia. Trouxe um pouco mais de novidade e surpresa ao seu desfile do que as outras marcas apresentadas. Sua cartela é puxada para os tons terrosos, combinados especialmente com o branco, que foi o forte deste primeiro dia. 
E vocês meninas, gostam do primeiro dia do SPFW ?

Beijos, D.


Nenhum comentário:

Postar um comentário