21 de novembro de 2012

ALPARGATAS, SIM OU NÃO?

A alpargata une perfeitamente moda e conforto, dois quesitos que na vida de uma mulher é fundamental, principalmente se o seu dia a dia for super corrido.Não para estar sempre linda e maravilhosa porém morrendo de dor né?  

Entretanto ela parece ser meio polêmica, assim como o meu querido sneaker, que fez a cabeça da mulherada mas dos homens nem tanto. O caso é mesmo com as alpargatas, que são absurdamente confortáveis mas não são esteticamente lindas.

A parte boa das alpargatas é que elas não limitam em nada seu guarda roupa, pelo contrario, basicamente elas são usadas com qualquer peça, calças (não flare e boca de sino!), shorts, saias, vestidos e por ai vai, uma infinidade de opções. 

As alpargatas são também são chamadas de espadrilles porém ganharam esse nome devido a grande empresa brasileira, isso nos anos 80.


Ainda não sou uma apaixonada pela nova febre do momento, mas admito que o conforto que ela dá é gratificante demais, o que não me atrai muito é o corte da menina, existem algumas que eu até usaria, as da schutz/miezko por exemplo, tem algumas que possuem um corte na frente que na minha cabeça é um detalhe que apenas estraga a coitada, então novamente viva a schutz e seu bom gosto! Pooorém prefiro ficar com meu mocassim de tecidinho mesmo rsrs mas já vi muita menina usando por ai e não achei horrível, é uma questão mais de gosto mesmo, acho que falta delicadeza na peça, vai entender rsrs E vocês meninas, gostam? 


4 comentários:

  1. Eu já tenho a minha, Dani!!
    Comprei aquela rosa da Miesko, é maravilhosa!!
    Por mim eu teria mais algumas... hehehe
    Acho as de tecido lindas tb!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. É sério que tem gente que acha elas feias? OMG eu acho elas tão lindas, tão modernas e tão fashionistas!! rs
    Engraçado é que a minha madrasta nasceu no Oeste e a minha casa sempre foi cheia de alpargatas porque lá eles usam elas como "pantufa" para andar em casa acredita??
    Eu adoro, mas ainda não comprei nenhuma! Estou super desejando (tomara que algum papai noel leia isso) hahahahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Gabiii!!!
    #necessito de uma nowwww!!!
    Beijão
    http://www.autriches.com/

    ResponderExcluir
  4. Essa alpagarta de renda fluo tem na Fabrilcenter por R$119,00 e eu vi numa loja do shopping, na Schutz por R$180,00 mas dai era preta;

    ResponderExcluir