25 de setembro de 2012

ESTILO MILITAR, COMO COMBINAR?

Um dos estilos mais difíceis de combinar são as peças com estampa militar ou aquela cor verde oliva que é a number one da paleta de cores quando se trata de militarismo ou army green, como preferir chamar.
Então vamos lá né, tem algumas inspirações e dicas bem simples, com peças que com certeza você tem no seu guarda roupa, da pra compor um visual sem exagero com peças que já estiveram em alta em outras estações e algumas que estarão no verão que logo logo ta ai! O militarismo veio pra primavera deste ano, masss moramos em um país com clima indefinido, hoje ta frio semana passada super quente, e as vezes é uma mistura de frio e calor no mesmo dia, por isso pode sim usar no verão e no inverno, porque apesar de ter vindo para as estações mais quentes a paleta de cores tem uma carinha de inverno né?

As camisas sejam em uma única cor da para jogar com outras peças mais estampadas e alegres, já as blusas com a estampa de camuflagem exigem um pouco mais de cuidado, por já serem bem estampadas, vai se tornar até repetitivo falando isso aqui no blog hoje, mas a melhor opção com esse estilo de composição é mesmo peças neutras, caramelo, nude, preto e branco são as opções mais viáveis.
,
Uma forma bem bacana de organizar as peças são com outras de diferentes texturas, tipo a renda, o tricot, o couro também fica muito bacana! Aquela saia de babadinho de renda/tule que você tem em casa, ou aquele vestido (preto ou branco) vão compor um look bem bonito, essa mistura de peças românticas com o militar acaba parecendo bem diferente, nada óbvio e claro charmoso!
Pra quem gosta do estilo porém não tem segurança em usar use bolsas e sapatos que tenham uma pegada militarista, seja na estampa, na cores ou até mesmo pelo formato do botões. É uma maneira simples e fácil de combinr.

Como na foto acima é bem arriscado conciliar com neon, mas fica bem bonito quando combinado de uma forma harmônica. São pequenos detalhes como acessórios, e uma pequena parte da estampa da camisa, a única coisa que eu tiraria no look da menina é a bolsa que poderia ter sido mais neutra, apesar da cores a estampa confunde um pouco. Com a cor dourada fica lindo!

Resumãoooo! 
1° As roupas militares por si só já são bem pesadas por isso combinadas com outra peças mais femininas acabam dando super certo. 
2° Misturadas com peças que possuem textura como tricot, renda ou aquele short/jaqueta/saia/calça de couro casam muito bem!
3° Quem desejar um estilo mais despojadão ou dia-a-dia é só misturar com uma sandália gladiadora, um lenço, e peças de alfaiataria combinam de uma forma incrível com peças camufladas!

Um comentário:

  1. Adoro blusinhas com a cor verde militar!
    Mas calças camufladas não :(
    Adorei os looks, com calça de couro ficou show!
    Bjs
    http://byautriches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir