19 de julho de 2012

CINTURA AFINADA - PEPLUM

Famoso por afinar cinturas o peplum surgiu no final dos anos 30 para devolver a feminilidade a mulher após um período pós guerra. Naquela época não foi muito aceito, porém era usado na França com saias ou vestidos que vinham até o joelho e eram bastante amplas, voltando o olhar diretamente para a cintura e dando a ilusão de uma cinturinha mais fina.




Na coleção verão 2013 da colcci o peplum se faz presente em algumas peças, e elas chegam bastante alegres e estampadas. 
Chegou para este verão acompanhado da saia lápis.

O babadinho estratégico foi bastante visto no red carpet deste ano, em diversas famosas. Os vestidos também chegam coladinhos, sendo o peplum o destaque em si da peça, com alguns enfeites por ser um vestido de gala, mas nada que roube sua atenção. É preciso harmonia caso você deseje enfeitar mas algum lugar do vestido, porém como na segunda foto a cima você pode colocar um acessório nada discreto e deixar o look incrível. 
Tente montar looks com mistura de cores para deixar o look mais alegre.

Com seu estilo romântico de se vestir Emma Watson esbanjou beleza no seu look, a harmonia em cada peça deixou sua roupa maravilhosa.

Quando for uma blusa peplum você pode colocar algum cinto, fininho de preferência.

Existem algumas regras que o peplum exige, alias nosso bom senso, coisa que a Kim Kardashian (terceira foto à dir.) esqueceu em casa, em compensação Sofia Vergara esbanjou glamour em seu vestido.
Como no exemplo acima Kim K. esqueceu que é famosa por seu bumbum avantajado ou seja escolha com cuidado! Vamos lá, quantas coisas chamando atenção em um único look? colar, bumbum, seios e sandália. Até não implicaria com os acessórios se ela tivesse escondido os seios, mas os dois juntos não dá.  As vezes você quer mostrar coisa de mais em uma única roupa e acaba ficando vulgar, o que é péssimo.

O babado estratégico ta liberado de todas as maneiras para as magrinhas de plantão, porém quem tem quadril/bumbum largo precisa tomar mais cuidado, porque como é saia lápis ele acaba voltando a atenção para o quadril e para a cintura, por isso utilizem cores escuras e com um peplum mais discreto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário